A URL, Uniform Resource Locator, que em português quer dizer Localizador Padrão de Recursos, é o endereço completo de uma página na internet.
Mas além de ser um simples endereço, as URLs servem também para facilitar a vida dos internautas, dos buscadores e de quem trabalha na empresa.
E para se tornarem melhores e mais atrativas, existe a otimização das URLs. Sabe quando você olha para a barra de endereços do navegador e consegue saber qual o conteúdo da página, antes mesmo de carregar esse conteúdo?! É uma URL perfeitamente otimizada!
Se você quer saber mais sobre a importância de otimizar a URL do seu site, e-commerce ou blog e as principais dicas para isso, continue com a gente neste artigo.
Em primeiro lugar, é em relação à experiência do usuário. Com uma URL otimizada, o usuário pode ter acesso a uma informação ou uma ação de forma mais direta, sem precisar percorrer um longo caminho ou clicar em vários botões.
A experiência do usuário é tão relevante, que interfere na posição em que a página é mostrada nos resultados de busca e na quantidade de cliques.
Além disso, o Google tem a preocupação de que quando o usuário busca um termo, as primeiras opções que ele mostra realmente tenham a informação que está sendo buscada. O objetivo disso é para que quem navega na internet não se sinta enganado.
Por isso, uma URL otimizada reduz esse problema, tornando o site confiável para o usuário, para o Google e para os mecanismos de busca.
Agora que você sabe a importância da otimização para a sua página na web, deve estar se perguntando: como eu faço isso?
Então, gostou das dicas sobre URL? Às vezes não reparamos, mas a estrutura delas são realmente importantes e fazem toda a diferença para o seu site.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato!