Se a sua receita por e-mail marketing está caindo, aumentar o número de envios não é o ideal. Primeiro é necessário analisar se suas métricas se há algum problema – Para quem ainda não entende, métricas são uma ferramenta de medição de desempenho padronizado. Existem 5 razões sobre porque suas métricas de e-mail marketing são tão importantes assim:
Esta é a face da implementação. É o momento em que o profissional de marketing olha quantas mensagens foram realmente enviados a partir lista de e-mails. Aqui, as métricas-chave são a distribuição e os e-mails enviados.
Nesta etapa, nós olhando para identidade e aceitação. É a capacidade de entrega, ou entregabilidade. Já foi feita a verificação de Gmail e Hotmail, identificando quem somos e se os destinatários aceitaram nossos e-mails? Quando você está olhando para este estágio, deve pensar em: e-mails entregues.
Um bom profissional de marketing digital não pode enviar um e-mail sem antes pensar sobre as percepções e impressões que ele pode gerar. Especificamente quantas pessoas únicas abriram a campanha e quantas vezes eles abriram.
Etapa do e-mail marketing que devemos está olhando para a intenção de compra / ação. É sobre causa e engajamento. Quantos links únicos foram clicados? Quantas pessoas únicas clicaram (responders)? E o principal: daqueles que abriram, quantos clicaram?
A parte que nossos olhos brilham: a compra, a aquisição, a venda, o negócio fechado. É o que traz o retorno do investimento. Durante essa etapa, precisamos falar sobre conversões, receita, receita por e-mail e ticket médio. Se nós conseguirmos entender essa parte, podemos começar a planejar ROI pretendido e desenvolver outras hipóteses para testar.
O palco do mal das métricas de e-mail marketing. A que faz encolher só de ouvir. Aqui estão as temidas unsubscribes e spam complaints. Isto é claramente desengajamento.