Ficar de olho nas tendências de mercado é essencial para sobreviver em qualquer segmento. Se a sua empresa não se atualiza, os outros concorrentes podem facilmente tomar o espaço dela e tornar a sua recuperação difícil.
Isso também é importante para contar com cada vez mais formas eficazes de atender bem os seus clientes. Afinal, essas tendências sempre apontam para reflexos das mudanças no comportamento do público e como a tecnologia as atende.
Com a correria do dia a dia e a intensidade com que novos conceitos se desenvolvem, pode ficar difícil acompanhar tudo isso. Felizmente, estamos aqui para ajudar você nisso.
Conheça, a seguir, as 5 tendências de mercado mundiais que vão dominar o marketing em 2019.
Como anda a sua estratégia de vídeo? Esse tipo de conteúdo é capaz de atrair um bom volume de visibilidade e conversões e uma das tendências de mercado para o próximo ano é que cresça ainda mais.
Trata-se de um formato bastante flexível, que pode se adaptar ao que você precisar e a todo tipo de público. Portanto, vale a pena colocá-lo como prioridade em sua estratégia.
Deixar as máquinas a cargo de tomar milhares de decisões estratégicas em uma fração de segundo é uma das tendências de mercado mais promissoras para o futuro. Se você ainda não trabalha com publicidade programática, tem que considerar seriamente essa possibilidade.
Um dos benefícios é a garantia de que seu anúncio será sempre exibido para o melhor público possível pelo valor mais justo negociado. Você não precisa se preocupar em escolher os veículos já que o sistema faz tudo isso sozinho.
Mesmo quem já trabalha com uma estratégia de automação de marketing deve aprimorar essa técnica cada vez mais. Uma das tendências de mercado prevê fluxos mais dinâmicos para esse sistema.
Isso significa considerar mais gatilhos para gerar ações planejadas em seus fluxos. É necessário pensar em mais segmentações e analisar mais comportamentos para contar com um número maior de oportunidades de negócios.
Os chatbots chegaram para ficar quando o assunto é captação de leads e atendimento ao cliente. O aprimoramento dessa tecnologia para que se torne mais útil e eficaz está entre as tendências de mercado mundiais para o futuro.
Uma das melhorias possíveis é o entendimento ainda mais aprofundado das necessidades do público, aproveitando algoritmos de inteligência artificial para aprender, aos poucos, com os contatos passados.
A busca por voz já é uma realidade na maioria dos smartphones, permitindo que os usuários façam pesquisas no Google apenas ao falar. Isso tem um impacto na forma como o seu conteúdo é encontrado, portanto, exige uma otimização focada nisso.
O uso de SEO focado em pesquisas desse tipo também está entre as tendências de mercado que você precisa considerar. Afinal, as pessoas falam de forma diferente que escrevem ao usar o Google.
Baseando-se nas tendências de mercado mostradas acima, o próximo passo deve ser avaliar as necessidades e características da sua marca para adaptar o que faça sentido. Não caia na tentação de implementar soluções que não se encaixem por puro modismo uma vez que isso pode ser bastante negativo para os seus resultados.
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