Você sabe como é importante ter um site na internet. Afinal, é um meio essencial para divulgar os seus serviços e atingir cada vez mais clientes. Portanto, pode ser grande a tentação de começar com um site gratuito. No entanto, é preciso se segurar, já que se trata de uma solução que pode acabar trazendo grandes problemas para o seu negócio.
A percepção do seu público sobre sua empresa tem que ser cuidadosamente considerada. Qualquer deslize da sua parte é capaz de seriamente impactar a imagem do seu negócio. Vale a pena repensar esse tipo de solução ao considerar seus efeitos negativos.
Veja, a seguir, 5 motivos pelos quais você não deve criar um site gratuito:
O seu site precisa refletir o máximo de potencial que a sua empresa tem. Não será nada positivo ter que lidar as diversas limitações que vêm com um site gratuito. Por exemplo, você não terá muitas opções para personalizar seu layout ou utilizar scripts inteligentes para ampliar o número de funções dele. O resultado será uma experiência inferior para o seu público, algo que transmite uma imagem negativa sobre o seu negócio para ele.
Tanto por não oferecer flexibilidade a você quanto por possuir uma má qualidade em seu código-fonte, em geral, um site gratuito terá problemas para se posicionar bem no Google. Se você se preocupa com SEO (e deveria), precisa ter em mente que esse tipo de serviço pode prejudicar os seus planos de conquistar visibilidade no buscador. Dependendo da forma como o site é construído, ele pode até ser penalizado pelo Google.
Criar um site gratuito significa utilizar um serviço que precisa fazer dinheiro de alguma forma. Muitas vezes, isso acontece por meio da falta de manutenção, algo que deixa as suas páginas seriamente vulneráveis a invasões. Se você quer passar uma imagem profissional aos seus potenciais clientes, não pode contar com um site inseguro que não garante a integridade dos dados deles.
Pior do que não ter controle sobre o código-fonte do seu site é descobrir que ele está veiculando anúncios sem o seu consentimento. Infelizmente, trata-se da contrapartida de muitos serviços que oferecem site gratuito. O espaço publicitário das suas páginas deve estar totalmente sob o seu controle, afinal, quando isso não acontece, ele pode até exibir anúncios dos seus concorrentes ou de negócios sem qualquer relação com a sua proposta.
Um dos pontos mais importantes de uma estratégia digital envolve o acesso a dados de performance da atuação da sua empresa na internet. Isso inclui saber como os seus visitantes estão se comportando e aprender mais sobre as preferências deles. No entanto, ao trabalhar com um site gratuito, esse potencial fica severamente impactado. Na maioria dos casos, esses serviços não oferecem acesso a métricas ou são extremamente limitados e imprecisos.
Viu só como não vale a pena apostar em soluções gratuitas que não resolvem as suas necessidades? Além disso, criar um site para a sua empresa não tem que ser algo caro, basta escolher bem a empresa parceira que realizará esse serviço. Não é o bastante estar presente na internet, você também tem que contar com a estrutura adequada.
Já se convenceu sobre o valor de uma solução profissional para o seu site? Então, entre em contato conosco!