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5 Benefícios de contratar uma agência digital especializada

marketing |
30 de março de 2016
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Por: Agência R8

Motivos e benefícios em contratar uma agência digital especializada no assunto para alavancar seu negócio.

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Os empreendedores devem ter em mente que agência digital não é uma produtora. Você contrata uma agência de publicidade para pensar a marca as ações de comunicação e marketing, logo deveria considerar contratar uma agência de marketing digital para pensar de forma estratégica como alavancar o seu negócio.

Neste artigo, apresentaremos algumas razões para te orientar a contratar a agência digital ideal para o seu negócio. Assim como considerar a relevância de uma agência digital para a obtenção de resultados expressivos. Confira:

  1. Economia de Tempo e Dinheiro

A sua empresa pode possuir uma equipe interna fazendo tarefas de marketing digital como por exemplo, criando conteúdos para blogs e redes sociais, trabalhando com e-mail marketing, atualizando o site, fazendo análise de métricas, entre outras coisas. Entretanto se você faz isso internamente e não está colocando o foco em seu negócio, é preciso considerar o melhor uso do tempo e conhecimento da sua equipe no que ela deveria fazer melhor: trabalhar no seu negócio! Afinal tempo é dinheiro.

  1. Resultados com Serviço de Nível Profissional

A contratação de um analista de marketing digital para execução ficará limitada as competências desta pessoa. Com uma agência digital especializada, haverá vários outros profissionais com competências e experiências unidas para ajudar sua empresa a atingir seus objetivos através de estratégias e operações eficazes de forma profissional.

  1. Obtenha vantagem competitiva e experiência avançada no marketing digital

Possuir uma pessoa em sua empresa que acompanhe a agência digital em termos estratégicos e nas ações será um diferencial, afinal o conhecimento desenvolvido será de posse da sua empresa. Esse profissional irá entender quais as melhores ações e resultados para o seu negócio. Sua presença, absorvendo toda a expertise da agência, reduzirá o tempo de aprendizado em relação as melhores práticas de marketing digital da sua empresa.

  1. Agilidade e Flexibilidade

Com uma agência digital, o tempo de aproveitar oportunidades de marketing é muito maior, não competindo com projetos internos do negócio. Isso deixará seus profissionais de marketing focados em questões do seu negócio.

Veja algumas ações que envolvem uma agência digital para os seus clientes e contribuem com expertise, agilidade e flexibilidade das ações:

  1. Planejamento das ações
  2. Gerenciamento dos processos
  3. Definição de arquitetura de informação e de conteúdo
  4. Desenvolvimento de campanhas em mídias digitais
  5. Planejamento, execução e acompanhamento de ações em redes sociais
  6. Acompanhamento e definição de métricas para avaliação das ações
  7. Maior produtividade

Em negócios de pequeno e médio porte, muitas vezes os recursos do marketing são compartilhados, fazendo com que o peso do marketing recaia sobre os ombros do gestor ou empregado que está trabalhando em outras tarefas ao mesmo tempo, o que pode ocasionar estresse e baixa produtividade e gerar resultados ineficientes.

Com uma agência, o esforço de marketing sai dos ombros da empresa, deixando o pensamento livre para focar nos negócios e cobrar os melhores resultados.

      5. Cresça e Evolua Rápido

Com uma agência de marketing digital focada em resultados, o foco será em crescer e obter melhores resultados, evoluindo o negócio. Com uma equipe interna a empresa corre o risco de no momento de expansão, alguns fatores impedirem a evolução, como por exemplo: dificuldades em encontrar profissionais qualificados, alto investimento para manter uma equipe multidisciplinar, perder estes profissionais, precisar de mão de obra para lançamento específico, fazer um investimento em equipe que não faz parte do negócio da empresa etc.

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