Por isso, não vai adiantar investir fortemente no desenvolvimento de produtos e também em melhorias nos serviços se não há ou investimento em paralelo, que é a educação dos clientes.
Você deve ter em mente que um cliente só vai perceber um valor agregado se ele tiver conhecimento sobre determinado produto ou serviço, além da área de atuação dos mesmos. Por isso, é bastante fundamental que a educação de clientes seja uma peça chave para se conseguir resultados positivos.
Por exemplo, no caso de remédios, eles estão nas prateleiras das farmácias desde que você nasceu. Todos os dias surgem novos produtos inovadores, em que um concorrente supera o outro e, por mais espetacular que ele seja, não é por isso que acordamos e resolvemos comprar o tal remédio mais moderno.
Porém, quando nos consultamos em um médico, no final do processo temos uma conversa onde ele explica o que temos e o que precisamos tomar para sermos curados. E é nessa hora que não hesitamos em comprar.
Isso nos mostra que a informação sobre tal produto, fez com em educasse ao ponto de enxergar tais valores no remédio recomendado pelo médico que, por sinal é a pessoa essencial para a geração de valor ao produto.
Confira abaixa alguns motivos para educar o seu cliente com o marketing digital:
1 – Oportunidades:
É muito fácil sabermos que não haja ninguém ou, pelo menos quase ninguém que busque está educando. O espaço está vago para você poder ocupa-lo. Ao assumir essa posição, você será o “médico” que conseguiu gerar uma demanda para um produto que a pessoa não consumia.
2 – Seu diferencial sendo possível de se enxergar:
Muitas estratégias são usadas para poder ensinar o cliente de que seu produto tem um diferencial. Estratégias como webinars, dicas em blogs, ebook ensinando passo-a-passo, dentre outros.
3 – Autoridade:
No momento em que você consegue atrair um volume grande de visitantes através da produção de conteúdos relevantes, seu negócio passa a ter grande autoridade em sua área de atuação.
4 – Relacionamento com o pós-venda:
É importante que você continue educando seus compradores mesmo depois da venda. Você pode produzir conteúdos para os já clientes, onde eles podem obter mais informações sobre o produto, dicas de uso, produtos que complementam, dentre outros.