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Por que é importante ter um Chat no seu site?

marketing |
14 de setembro de 2018
Por que é importante ter um Chat no seu site? 0 Comentários
Por: Agência R8

Atender bem é um diferencial para as empresas, independente do segmento. Além de garantir uma maior satisfação para os clientes, o bom atendimento ajuda a fazer com que eles voltem. Portanto, é bem valioso contar com soluções que auxiliem nisso, como um chat no site.

Essas ferramentas se popularizaram como reflexo da correria do dia a dia que atinge a maioria das pessoas. O cliente que se interessa por um serviço precisa de um meio prático para interagir com o time de vendas naquele exato momento, para não perder o interesse.

Inclusive, hoje, grande parte do público prefere efetuar suas compras online ou fazer pesquisas de preços de maneira virtual pela agilidade e rapidez que esse meio oferece. Assim, os chats online se tornaram responsáveis por atender clientes que visitam seu site de forma rápida.

Por que adotar o chat no site em sua empresa?

Caso um possível cliente tenha alguma dúvida em relação ao seu serviço ou produto, o chat no site oferece o benefício de contato instantâneo, aumentando as chances de converter o interesse em venda.

Uma empresa que facilita a troca de mensagem online por meio de chats sai na frente. Seja usando o computador, tablet ou celular, o usuário quer sempre praticidade. Pensando nisso, vamos te mostrar as principais vantagens de ter um chat no site:

Agilidade

Em tempos de alta concorrência, você precisa de mecanismos que possibilitem aos seus potenciais clientes ter contato com a sua empresa de forma fácil e rápida. 

Com isso, as chances do possível cliente abandonar a compra por dúvidas ou falta de informações é bem menor possuindo um chat rápido e eficiente. Basta um clique para começar a falar com um atendente!

Maior Satisfação

Um público feliz sempre volta e gasta mais. Você deve sempre ter entre os seus objetivos o aumento da satisfação do seu público e o chat no site pode ajudar bastante neste desafio.

Além de potencializar vendas, o bom atendimento faz com que os clientes recomendem a sua empresa e produtos para os outras pessoas ajudando o no posicionamento do seu site para as pesquisas do Google.

Economia

Estruturar um setor de atendimento tradicional é algo que custa muito dinheiro, principalmente se você tentar conter uma grande demanda de público. Isso pode se tornar um grande gargalo de gastos para o seu negócio.

O chat é uma ótima alternativa, já que trata-se de um sistema capaz de processar diversos contatos com rapidez, aliviando a demanda do setor e evitando custos no setor de atendimento.

Histórico acessível

Um dos principais motivos que levam as companhias a disponibilizarem canais online para seus clientes é a facilidade de registro e acesso às informações transmitidas pelo chat.

As últimas informações dos atendimentos ficam salvas, facilitando as próximas conversas. A finalidade é que nunca faltem informações. Além disso, a sua equipe de atendimento pode detectar oportunidades valiosas de vendas a partir das interações anteriores.

Concorrência

Provavelmente seus concorrentes já a utilizam e estão aproveitando os benefícios de um chat no site pois, essa tecnologia já está em diversos segmentos há algum tempo. 

Então, para que a sua empresa não seja ultrapassada, mesmo sendo tradicional, ela precisa se fazer presente e contar com as melhores ferramentas que existem no mercado.

Personalizável

Um chat no site pode ser configurado para se encaixar perfeitamente à identidade da sua marca. O resultado não será um sistema robótico e sem personalidade. Pelo contrário, você pode customizar diversas características para adaptá-lo ao seu layout e à experiência que sua marca quer oferecer.

Inclusive, a aparência de um sistema de mensagens instantâneas ajuda a transmitir a ideia de velocidade e modernidade. O indicador de online, por exemplo, traz a garantia de que há um atendente à disposição para resolver todas as dúvidas do cliente, possibilitando até um atendimento 24 horas por dia se bem organizado.

Alcance

Os canais tradicionais de atendimento, como o telefone e a visita pessoal, têm um alcance bastante limitado. Em geral, somente pessoas de determinado raio de proximidade conseguem ter acesso a ele, restringindo muito o volume de clientes em potencial.

Ao contar com um chat no site, porém, esse alcance se multiplica e passa a valer para o mundo todo. Afinal, oferecerá a mesma velocidade e praticidade para quem está próximo e distante. Se a sua empresa pode trazer serviços em escala global, trata-se de um ótimo meio de potencializar isso.

Métricas

A melhor forma de se manter em um caminho de sucesso é acompanhando os seus resultados e aprendendo com eles. Um dos benefícios de ter um chat no site é que, em geral, os aplicativos que servem de motor a esses sistemas possuem maneiras de mensurar métricas relacionadas aos seus atendimentos.

Dessa forma, é possível detectar tendências positivas (e negativas) a respeito da sua atuação e encontrar formas de melhorar cada vez mais. Basta ficar de olho nos números e compará-los com indicadores anteriores.

É importante estar atento ao fato de que simplesmente ter o chat no site não resolve todos os problemas. É crucial ter alguém responsável e preparado para dar todo o suporte ao cliente, de forma educada, rápida e que solucione o problema dele ou é melhor buscar outras formas de atendimento.  Além disso, o time precisa ser capaz de resolver diretamente a maioria dos problemas, sem precisar agir como intermediário, o que tornaria o processo mais lento.

Para contar com essa experiência em seu site você precisa conhecer o aplicativo JivoChat. Além de ser muito fácil e ser acessível para Windows, Mac, aplicativo no celular ou pelo navegador de Internet, ele tem um design muito fácil, intuitivo e divertido. 

Aqui na R8 utilizamos o JivoChat e falamos com propriedade que melhora e muito nossa relação de proximidade com os clientes. 

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