O mundo de mídias digitais continua nos surpreendendo com suas técnicas e plataformas que melhoraram o funcionamento das empresas.
E a partir daí surgiu o Inbound Marketing.
Com estratégias de atrair voluntariamente os consumidores para o site das lojas, voltado em criar relacionamento para que este retorne posteriormente e a considere algo muito além do que apenas uma loja virtual.
Quem está nesse meio digital sabe que as funcionalidades do Inbound têm muito a oferecer para a empresa.
Porém nem sempre é fácil colocar todo o papel em prática.
Aumentar a visibilidade do site, diminuindo o custo de aquisição de clientes em potencial e gerar conteúdos com eficiência otimizando os processos de venda é algo complicado que requer extrema dedicação e uma relação de estudo e cuidado constante.
As 5 etapas do Inbound (Atrair, converter, relacionar, vender e analisar) trazem relação quase de casamento entre a loja/cliente.
Se eu vejo um produto com conteúdo bem elaborado e que me atraia visualmente e emocionalmente já crio elo com ele e com a empresa.
Porém se alguma etapa acabar falhando, seja na hora da venda, ou em alguma outra parte que faça a pessoa ‘desencantar’ todo esforço pode ir por água abaixo.
O casamento vira divórcio.
O método deve ser completo. Mostrando seu potencial em primeira mão e sem fugir da ideia principal:
Aumentar as vendas, facilitando o retorno do investimento.
Agências que vendem esse tipo de conteúdo tem que serem excepcionais no que fazem para poder gerar resultados.
O mundo digital te possibilita crescer e expandir relações nunca então exploradas nos meios de comunicação tradicionais.
Você passa a ser um fornecedor de oportunidades de negócios aos seus clientes, muito mais estratégico que um fornecedor apenas de comunicação.
Um Inbound Marketing completo requer estudo constante.
Muito preparo, confiança e um prazer imenso de trabalhar dia e noite/noite e dia.
O resultado é como sempre satisfatório para todos os lados.