Desde sempre, atender bem o cliente é com certeza um diferencial.
Independente do segmento da empresa, do serviço prestado, do valor do produto: Atender bem é a regra número 1 para ter sucesso nas vendas.
A vida lá fora com toda sua rapidez e mil tarefas diárias acaba interferindo na prática de atendimento ao cliente.
O cliente por sua vez não tem tempo de atender chamadas e de ser parado na rua para oferecimento de um produto.
Assim sendo, os chats online são responsáveis por atender clientes que visitam seu site de forma rápida e sucinta.
Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence em 2019, revelou que mais de 70% dos brasileiros preferem comprar produtos online pela agilidade e rapidez que ela oferece.
Dessa forma, caso o possível cliente tenha alguma dúvida em relação ao seu serviço ou produto, o chat online no site oferece esse benefício de contato instantâneo com o cliente, garantindo a conversão do interesse em venda.
Uma empresa que facilita a troca de mensagem online por meio de chats sai na frente. Seja usando o computador, tablet ou celular, o usuário quer sempre praticidade.
Um dos principais motivos que levam as companhias a disponibilizarem canais online para seus clientes é a facilidade em registrar as informações que foram transmitidas.
As últimas informações dos atendimentos ficam salvas, facilitando as próximas conversas. A finalidade é que nunca faltem informações. Além da segurança, quando o cliente entra em contato, você gera mais leads.
É importante estar atento que simplesmente ter o chat online não resolve todos os problemas. É crucial ter alguém responsável e preparado para dar todo o suporte ao cliente, de forma educada, rápida e que solucione o problema dele.
Como experiência, nós da Agência R8 utilizamos o aplicativo JivoChat e vamos te contar as vantagens dele:
Além dele ser muito fácil de navegar ele é acessível para Windows, Mac, aplicativo no celular ou pelo navegador de Internet, além de um design personalizável, intuitivo e divertido.
O que acreditamos ser um diferencial e que nos trouxe muito retorno foi a possibilidade de visualizar o histórico de páginas visitadas pelo cliente e seu perfil social, além de sabermos de onde os visitantes estão acessando, como vieram para nosso site e o tipo de busca que fizeram no Google. Isso é incrível!
Outro diferencial é que no momento em que o cliente acessa o site nós recebemos um sinal e a partir daí podemos começar uma conversa ele, sugerindo dicas e oferecendo suporte.
A importância de uma ferramenta dessas para quem tem chat para atendimento online é crucial. Através dela você monitora seus resultados, conversas, tempo online, tempo de respostas e muito mais.