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Gestão de e-commerce: estratégias para fidelizar seus clientes

marketing |
21 de outubro de 2015
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Por: Agência R8

5 dicas relevantes de como fidelizar seus clientes em sua gestão de e-commerce.

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A fidelização de clientes é o assunto que passou a ter importância em qualquer estratégia de marketing digital nos e-commerces brasileiros. É uma das medidas para sobreviver a forte concorrência de lojas virtuais que está crescendo em uma velocidade gigantesca e conseguir seu espaço na internet com uma marca forte e de identificação muito fácil por parte dos clientes. Sendo assim, adotar algumas estratégias é fundamental, como: conteúdo de qualidade, ofertar benefícios, bom atendimento, uma boa logística, dentre outros. São algumas medidas que as empresas buscam para fidelizar seus clientes e manter um crescimento sustentável do negócio.

E para que você consiga fazer com que seus consumidores voltem a seu site e comprem mais vezes seus produtos, assim como indicar para outros consumidores, a Agência R8 preparou algumas dicas para de ajudar, confira:

1 – Conteúdo atraente:

Não basta você ter uma boa equipe de vendedores simpáticos e treinados para atender as dúvidas e desejos de seus consumidores, é preciso que se ofereça conteúdos atraentes dentro de seu e-commerce. Por exemplo: atualizar as informações dos produtos, como fotos, links, descrições, dentre outros. O que irá contribuir para estimular o usuário a comprar de seu e-commerce.

2 – Inovação nos benefícios:

Mais do que ser bem tratado, um cliente fiel precisa ter em mente está sempre estará recebendo alguma vantagem ao comprar de seu negócio. São vários benefícios que podem ser usados para agregar mais valor aos seus produtos, como: entrega rápida, frete grátis, cupons de descontos, brindes, dentre outros. São algumas estratégias que fazem total diferença para um comprador e aumenta as chances de vir a comprar de você novamente.

3 – Design responsivo:

A adoção dos dispositivos móveis pela grande maioria das pessoas deixou de ser uma promessa para se tornar uma realidade.  A mobilidade já está presenta no cotidiano das pessoas. Por isso, é bem provável que grande parte dos acessos de seu site são através de mobile, ou seja, celulares e tablets. Investir em um design responsivo é uma obrigação para qualquer negócio virtual, pois, ele irá facilitar que as suas páginas sejam bem visualizadas em qualquer dispositivo, qualquer tamanho de tela.

4 – Formas de pagamento:

Na internet há pessoas de todos os perfis, idades, classes e condições econômicas, pois isso, restringir as formas de pagamento pode não ser uma boa ideia. É interessante que você disponibilize diversas formas de pagamento, aceitando todas as bandeiras de cartão de crédito, pagseguro, paypal, depósito, boleto bancário, dentre outras. Os clientes da nova era digital buscam comodidade em toda a sua etapa de compra.

5 – Pós-venda:

 Uma das dicas mais valiosas é o investimento no pós-venda para fidelizar seus clientes. Por exemplo, ao contratar um sistema de logística que irá acompanhar e monitorar todos os processos de pedidos e entregas, com certeza, fará com que os clientes fiquem mais confiantes e tranquilos com o recebimento da mercadoria.

Por fim, conseguir criar uma base sólida de clientes fiéis não é nada fácil ou de curto prazo. Ter esse objetivo em mente irá exigir um bom planejamento e estabelecer as melhores ações para conquistar verdadeiros “advogados de marcas”, pessoas que além de comprarem sempre de seu e-commerce, terá a disposição de indicar e defende-la de comentários negativos.

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