Sendo a plataforma de anúncio do gigante Facebook, o Facebook Ads vem ganhando adeptos a cada dia que passa. Através da plataforma, podemos criar anúncios para promover qualquer página que quisermos, podendo ser uma fan page, um página de produto, uma landing page, dentre outros. A ferramenta se destaca pela sua capacidade de segmentação que permite aos anunciantes chegar até seu público-alvo com mais precisão e eficiência.
O Facebook Ads é indispensável para quem desejar vender na internet, e o uso de poderosa ferramenta é fundamental para qualquer negócio online ou off-line. Até porque temos o Facebook como a principal rede social do momento, com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. Porém, mesmo com esta excelente ferramenta ao seu dispor, é necessário que você saiba usar as estratégias corretas para conquistar bons resultados. E pensando nisso, a Agência R8 fez uma lista de estratégias para fazer você vender mais na internet usando o Facebook Ads.
Primeiro e imprescindível passo, o objetivo deve deixar claro aquilo que você deseja atingir. Suas metas. Sejam elas aumentar o número de acessos no site, número de fãs na fan page, aumento da interação em determinado post, porcentagem de vendas, etc.
O Facebook Ads disponibiliza opções para uma ótima segmentação (sexo, idade, nacionalidade, profissão, e muitos outros tipos de segmentação), mas, antes disso, você deve conhecer a fundo quem é o seu público-alvo e, logo em seguida, definir suas principais características a fim de atingi-los com eficiência.
O título é uma das partes que devemos prestar bastante atenção, pois um bom título aumenta seu CTR (taxa de cliques) e pode garantir boas conversões para seu negócio.
É no título que o usuário do Facebook terá o foco principal (em conjunto com a imagem do anúncio). Sendo assim, o título bem atrativo pode ser o diferencial para alcançar o sucesso em suas campanhas de Facebook Ads.
Você deve usar e abusar de gatilhos mentais para causar muito persuasão no seu anúncio, conduzindo seu público para a tão desejada venda.
Assim como os títulos de seus anúncios, as imagens exercem um papel fundamental na atração dos olharemos e cliques nas campanhas de Facebook Ads. Sendo que pesquisas revelam que o uso estratégico de imagens trás um retorno 8x mais do que imagens utilizadas de forma avulsas.
As imagens devem retratar exatamente aquilo que o seu anúncio realmente é. Pense em você mesmo, você iria tomar uma ação caso carregasse num anúncio e quando chegasse à página de destino não tivesse o conteúdo que expectava? Então, enganar os usuários não será uma boa ideia.
Uma coisa que muitos desconhecem, é a regras que o Facebook Ads impôs para o uso correto das imagens nos anúncios, em que os textos nas imagens devem ocupar no máximo 20% das fotos. Por exemplo, se a sua imagem tiver 1000px você só poderá ter até 200px de texto contido na imagem.
Geralmente, quem está começando a utilizar o Facebook Ads, não ver resultados bem satisfatórios, pois sua experiência com a ferramenta ainda é pouca. É para isto que existem as métricas e análises A/B. Com estas análises, você poderá determinar vários fatores que levaram os usuários a clicar num certo anúncio ou a não clicar.
Testes A/B são usados para dois anúncios distintos, mas que têm a mesma ligação. Pode diferir a forma como usamos a nossa expressão, a imagem que é colocada, etc.
Nestes testes poderá efetivamente ser denotado qual é o anúncio que obteve uma maior percentagem de cliques e maior conversão, podendo assim optar por este anúncio sendo o seu melhor.