As ferramentas de Links Patrocinados é sempre uma ótima oportunidade que se conseguir resultados em curto prazo, seja em empresa B2C (vendas diretas ao consumidor final) ou até mesmo B2B (relação comercial entre empresas).
Devemos entender, que a única diferença entre os anúncios de empresas B2B e B2C, é o processo de comprar que, para B2B, costuma ser mais complexo. Mas tanto para uma ou outra, é identificados nos usuários, estágios de comprar e o dever da segmentação dos anúncios para adequar o conteúdo do anúncio para cada estágio na jornada de compra. Segue abaixo dicas avançadas para melhorar seus resultados em links patrocinados para negócios B2B:
O Custom Audiences, públicos personalizados para o nosso português, é uma ferramenta do Facebook Ads que você pode criar uma campanha de anúncios para um determinado público que você importa de sua lista de leads (e-mails).
Com este artifício do Facebook, pode poderá impactar seus leads através do Facebook, fazendo uma abordagem diferente do que você faria pelo e-mail marketing. Aumentando assim, seus pontos de contatos com seu público que já demonstrou um interesse por seu segmento/empresa/produto. Fazem campanhas de Facebook Ads para eles, aumentará as chances desses leads ser convertido em cliente.
Outra estratégia que você poderá desenvolver através do Facebook, é utilizar uma tag de remarketing no seu Público Personalizado. Como, por exemplo, na página de preços do seu produto você insere essa tag. Depois insere outra tag para criar outro Público Personalizado na página de solicitar orçamento/ demonstração de produto. Dessa forma você, vai fazer um anúncio para cada momento do usuário.
Você também poderá oferecer upsell ou produtos semelhantes ao identificar a audiência que já comprou um produto e oferecer outro que complementa.
É bom lembrar que o LinkedIn também possui uma ferramenta semelhante, onde você pode destinar anúncios para sua lista de e-mails.
A ferramenta de links patrocinados do Google, o AdWords, disponibiliza um recurso que você pode anunciar para um público de afinidade, ou seja, você pode escolhe um público que acessa determinado site ou é de interesse de algum nicho específico.
Para isso, basta você ir na guia “Rede de Display” > “Interesses e remarketing” e depois clique no botão vermelho “+Segmentação”.
Dentro da Segmentação da rede Display, selecione o nome da sua campanha Display, o grupo de anúncio e coloque “Interesses e remarketing”.
Na segmentação de “Interesses e remarketing”, você direciona os anúncios para um determinado interesse. Selecione “Públicos-alvo de afinidade” e, abaixo, clique no botão “+ Criar afinidade personalizada”.
Logo após de você clicar no botão “Criar afinidade personalizada”, defina quem será esse público-alvo através das URLs dos sites escolhidas.
Salve esse público e depois selecione, na sua segmentação, para a campanha rodar em base do que você selecionou.
Na rede de pesquisa do Google AdWords, podem ser feitos anúncios dinâmicos, que são exibidos com referência ao conteúdo de um website. O que faz você não precisar manter listas de palavras-chave ou páginas de destino. Os anúncios dinâmicos do AdWords faz você economizar muito mais tempo na criação de anúncios e na escolha de keywords (palavras-chave). O próprio Google AdWords se encarregará de criar o melhor anúncio para a pesquisa de determinado usuário. O que vai encaixar perfeitamente e exibir um anúncio que atenda as necessidades de sua busca.
Outra estratégia que trás grandes benefícios para sua empresa B2B, é a criação de anúncios para vídeos no Youtube. É um formato de anúncio que é necessário que você vincule a sua conta do canal do Youtube à conta do Google AdWords para ter acesso às informações e dados sobre seus usuários.
Você pode avaliar o desempenho de seus anúncios em vídeos, utilizar o remarketing para pessoas que acessam seu canal e interagem com ele, dentre outros.
A utilização desses formatos de anúncios de links patrocinados ajuda na estratégia de impactar e mapear o usuário na sua jornada de compra. Com isso, também ajuda a economizar tempo e investimento usando essas práticas em sua gestão de links patrocinados.