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Customer Success para retenção de clientes

marketing |
24 de maio de 2021
Customer Success para retenção de clientes 0 Comentários
Por: Agência R8
Imagem: mlabs.com.br 

O Customer Success, ou sucesso do cliente, é a parte responsável por oferecer soluções para melhorar a experiência entre cliente e empresa. 

Ele pode ser considerado uma melhoria do atendimento pós-venda. Isso porque ele tem o intuito de gerar resultados para que o cliente consiga se conectar à essência da empresa, expressada através da prestação do serviço ou produto. 

Por que o Customer Success é importante?

Atualmente, a experiência do cliente conta muito mais na decisão de compra e, por isso, ele deve ser cativado desde o momento que se torna um lead para a empresa. 

Quando um cliente busca um produto ou serviço, ele está buscando por uma solução para determinado problema. Portanto, quando ele fecha a compra, a expectativa é que tenha encontrado respostas para o que precisava. 

No entanto, é preciso que exista um acompanhamento para entender como as ofertas do negócio podem ajudar o consumidor. Assim, é possível manter a expectativa e a realidade do consumidor em relação à empresa. 

A importância de reter clientes

De acordo com o pai do marketing, Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa até cinco vezes mais do que manter um antigo. 

Isso acontece porque reter um cliente é uma das estratégias mais baratas de fazer negócio justamente por se tratar de um projeto que você já conhece e entende as necessidades.

Como reter clientes através do Customer Success?

Agora que você sabe da importância do Customer Success e das vantagens de reter clientes, está na hora de aprender como fazer isso. 

  • Defina seu modelo de engajamento com seus clientes 

Segmente o seu público e, com isso, desenvolva formas de se comunicar com cada categoria. Assim, cada segmento passa a ter um relacionamento contínuo com uma abordagem assertiva.

  • Aposte em um sistema CRM 

O sistema CRM é uma forma de automatização que facilita a gestão e comunicação entre sua marca e o seu público. Através dele, você tem uma visão geral de quem é o cliente e como deve tratá-lo. Em um outro artigo do nosso blog, te contamos as vantagens desse sistema. Confira em nosso blog

  • Valorize os feedbacks 

Essa é uma das avaliações mais importantes para definir o rumo da sua empresa e ter sucesso para reter clientes. Afinal, é ele que está consumindo o seu serviço ou produto e tem uma experiência real do que pode ser melhorado e em que pontos você deve continuar investindo.

Que tal começar hoje mesmo a implementar o Customer Success na sua empresa? 

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