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7 dicas do que NÃO fazer em redes sociais

marketing |
29 de novembro de 2016
7 dicas do que NÃO fazer em redes sociais 0 Comentários
Por: Agência R8

7 dicas do que NÃO fazer em redes sociais

Se você tem uma página da sua empresa nas redes sociais (Facebook, Twitter, Snapchat, LinkedIn, entre outros), esse post é para você!

Além da importância de toda criação de campanha para as redes sociais, o que você posta, quando posta, onde posta e como posta tem total efeito sobre seus seguidores.

E pensando nisso resolvemos listar 7 dicas do que JAMAIS fazer nas redes sociais.

1- Não adianta postar primeiro se a informação é falsa:

Apurar as informações antes de compartilhá-las é algo crucial. Não queira ser o primeiro a falar de determinado assunto relevante se você não tem certeza do que está sendo falado.

Pesquise, tenha fontes relacionadas e esteja seguro da informação que está passando. Antes soltar a notícia depois de outros do que acabar falando mentiras.

É claro que você não pode perder o timing do assunto, mas esteja seguro antes de tudo.

2- Descontos que não existem:

Algo que acontece muito são descontos anunciados por páginas que quando clicados te redirecionam ao site com o produto a seu preço original. Isso é praticamente um suicídio.

Agir assim te trará muitos unlikes, além de muitos seguidores falando mal da sua página.

3- Não poste algo que não tenha correlação ao seu negócio:

Não seja aquele aproveitador de assuntos impactantes, principalmente se for sobre algo triste ou ruim. Quando algum evento acontece e todos estão falando sobre ele tenha muito cuidado.

Observe se a situação se aplica de algum modo ao seu negócio. Se houver uma brecha para comentar o assunto, ótimo! Do contrário, deixe estar. O mundo é muito rápido e certamente acontecerá algo para você correlacionar com sua página.

4- JAMAIS destrate um cliente/fã:

Óbvio, porém comum. Destratar um cliente é errado em qualquer situação, nas redes sociais é dar um tiro na perna inteira.

Mas então, como sair de um mal entendimento com um cliente insatisfeito?

Mantenha sempre a educação e tente solucionar o problema do cliente o mais rápido possível. Caso não esteja ao seu alcance, certifique-se de fazer com que ele entenda sua preocupação com o problema e total empatia pela situação.

5- Deus perdoa, a gramática não:

Erros gramaticais são terríveis. Ninguém está passível de erros, por isso é fundamental ler, reler e ler de novo tudo o que está escrevendo, e antes de divulgar mandar para área responsável pela revisão de textos.

6- Não pense que seu perfil pessoal não vai influenciar na página da sua empresa:

Por mais que a internet seja um lugar enorme, todo mundo acaba conhecendo todo mundo e tendo acesso a tudo. Por isso, se você possui uma página que preza por todas etapas de como ter sucesso, tenha em mente que isso também se aplica ao ser perfil pessoal.

Não adianta ter fãs, altos números de curtidas e engajamentos se o seu perfil pessoal for carregado de coisas que podem afastar os seus clientes. Em minutos eles descobrirão e passarão a não curtir mais a sua página e nem a sua empresa.

7- Não tenha vergonha de se desculpar

Um desentendimento ou falha na comunicação pode acontecer em qualquer situação para qualquer empresa.

A forma de nunca deixar a “peteca cair” é tendo humildade, sabendo se desculpar e principalmente reparar o erro de forma que seu cliente perceba a sua preocupação com a insatisfação dele e que você está ali para ajudar.


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