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6 erros e acertos em uma estratégia de vendas pelo WhatsApp

marketing |
5 de janeiro de 2018
6 erros e acertos em uma estratégia de vendas pelo WhatsApp 0 Comentários
Por: Agência R8

Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais usa o WhatsApp no mundo? Ele já atingiu a marca de 1 bilhão de usuários brasileiros ativos por dia, uma estatística gigantesca que oferece grandes oportunidades para as marcas impactarem potenciais clientes.

É possível obter ótimos resultados ao implementar uma estratégia de vendas pelo WhatsApp. Altamente utilizado por pessoas de diversos perfis, o aplicativo requer um planejamento adequado da parte da sua marca para gerar os retornos esperados.

Será que você está cometendo alguns erros graves ao lidar com o WhatsApp no marketing da sua empresa? Alguns deles podem ser bastante prejudiciais à sua imagem.

Veja, a seguir, os 6 principais erros e acertos em uma estratégia de vendas pelo WhatsApp. Confira!

1. Erro: fazer muitos envios em pouco tempo

Para gerar bons resultados, a sua campanha focada em vendas pelo WhatsApp não pode ser invasiva. Trata-se de um aplicativo de uso diário de muitas pessoas, e ninguém gosta de ser bombardeado com múltiplas mensagens de uma marca várias vezes em um único dia.

Saiba se programar para entregar seu conteúdo de forma concisa, respeitando o tempo dos seus destinatários.

2. Acerto: usar o recurso WhatsApp Status

Apesar de não ser tão popular quanto o Instagram Stories e o Snapchat, o WhatsApp Status é uma ótima forma de publicar mais conteúdo em seu perfil para engajar seu público no comunicador.

Além de se comunicar por meio da lista de transmissão, vale a pena postar fotos e vídeos relevantes relacionados às suas ofertas como status. Como eles expiram depois de 24 horas, darão aos seus potenciais clientes uma sensação de exclusividade.

3. Erro: exagerar nos recursos multimídia

Não é porque há um grande potencial de formatos de conteúdo para enviar ao seu público em sua estratégia de vendas pelo WhatsApp que você precisa utilizar todos de uma vez.

Lembre-se de que cada recurso multimídia enviado por você pode comprometer o plano de dados do seu cliente, ou simplesmente não ser visualizado pois seus destinatários estão com um sinal ruim. Considere o perfil do seu público-alvo e utilize o formato que melhor se encaixa.

4. Acerto: construir um perfil coerente

Para aumentar a confiança do público impactado pelos seus envios e aprimorar suas chances de conquistar vendas pelo WhatsApp, certifique-se de que o seu perfil está devidamente configurado.

Use o logo da sua empresa como avatar e o nome correto dela. Você pode usar o status em texto para contextualizar ainda mais a sua presença no aplicativo. Por fim, lembre-se de deixar essas informações públicas.

5. Erro: usar uma linguagem inadequada

Não existe um formato ou linguagem adequados para todos os casos. O que vai determinar a escolha ideal para a sua marca vender mais com a ajuda do WhatsApp é o perfil do seu público. Qual a faixa etária predominante? De que forma essas pessoas falam?

Use um discurso adequado a essas características para gerar mais identificação junto à audiência e aumentar as suas chances de sucesso.

6. Acerto: criar conteúdo para listas diferentes

Que tal segmentar os seus envios e melhorar ainda mais o potencial de identificação do seu público? Tenha múltiplas listas de contatos baseando-se em algum critério que faça sentido para o seu segmento, como idade, sexo, data da última compra ou área de interesse. Depois, comece a criar um conteúdo que tenha relação com essas divisões.

Agora que você já conhece os principais erros e acertos que você deve avaliar durante as vendas pelo WhatsApp, já pode rever a sua estratégia e implementar as ações corretas para obter resultados cada vez melhores. Lembre-se de ficar de olho na evolução tecnológica e nas atualizações do app para sempre aproveitar as novidades antes dos concorrentes.

Para você, qual o principal atrativo de usar o WhatsApp na estratégia de marketing? Conte nos comentários!

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