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5 dicas para fazer uma nutrição de leads com eficiência

marketing |
25 de maio de 2018
5 dicas para fazer uma nutrição de leads com eficiência 0 Comentários
Por: Agência R8

Para que o seu site tenha resultados satisfatórios, você precisa saber fazer uma nutrição de leads eficaz. Ela vai contribuir para a maior atração de clientes e para melhorar a taxa de conversão.

Se ainda não domina esse assunto, esse conteúdo é para você! Vamos ensinar lhe ensinar mais sobre e dar 5 dicas para que consiga alcançar os melhores resultados. Venha ver!

O que é nutrição de leads?

Uma ação essencial do marketing digital, que consiste em alimentar os leads com o melhor conteúdo direcionado a ele e que tem como objetivo complementar a sua jornada de compra. Significa que, a partir do momento em que ele demonstrou interesse pelo seu produto, seu cadastro seja incluído em uma estratégia de envio de publicações que:

  • sejam úteis;
  • o eduque sobre o seu produto;
  • seja relevante para sanar as dores.

Como a automação de marketing vai ajudar?

Para uma nutrição de leads eficiente, a automação de marketing é essencial. Por meio de softwares próprios para isso, como o RD Station ou o Hubspot, é possível automatizar os envios de mensagens e-mail marketing. O que significa que sua estratrégia poderá contar com a inteligência do sistema para garantir que todos os disparos sejam mais bem acertados, além da geração de relatórios com as principais métricas.

Os softwares permitem você segmentar os leads e também realizam segmentações automáticas. Além disso, organiza o envio dos e-mails para clientes respeitando prazos previamente programados e as características de cada destinatário, que também devem ser configuradas.

Dicas para ter uma nutrição de leads eficaz

Mais do que saber usar as ferramentas para a nutrição de leads é necessário também conhecer algumas regrinhas para que você obtenha resultados efetivos. Para ajudá-lo, separamos dicas sobre como fazer isso acontecer.

1. Trabalhe a nutrição de leads em vários canais

Não se restrinja ao envio de e-mails. Caso o seu público tenha o perfil, utilize outras formas de nutrí-lo, como SMS, contatos nas redes sociais etc. — use a tecnologia a seu favor!

2. Entregue a mensagem no momento certo

A partir do momento em que o leitor assina o blog ou se converte por meio de algum formulário, ele se torna um lead pronto para ser conduzido durante a jornada. Então, envie as próximas mensagens no momento certo e atenda às suas expectativas de receber o conteúdo necessário para que tome a decisão de comprar seguramente.

3. Crie conteúdos relevantes de suporte

Uma das funções da nutrição, é fazer com que o cliente não tenha dúvidas quanto à aquisição, entrega ou manutenção do produto. Além de falar sobre vantagens, empoderar a sua persona também é importantíssimo. Garanta que ele não sentirá dúvidas nas decisões que tomará em relação ao seu negócio.

4. Faça um cronograma

Estude a estratégia que você precisa seguir para publicações, se baseando sempre na meta que deseja alcançar. Elabore um cronograma com os passos para cumprir esse objetivo. A partir daí, mantenha o ritmo, sempre acompanhando a evolução do resultado.

5. Não envie spam

Enviar e-mails para um lead que não solicitou ou não autorizou contato, além de deselegante, prejudica o seu desempenho. O seu servidor de e-mail certamente será penalizado e seu desempenho cairá, independentemente da estratégia. Por isso, nem pense em enviar mensagens que possam ser categorizadas com spam.

Como saber se está dando certo?

Utilize as ferramentas para avaliar as origens de tráfego e atingimento de metas. O Google Analytcs, por exemplo, é uma ferramenta bem precisa e que fornece muitos dados importantíssimos sobre o resultado de suas estratégias — o essencial é que você não deixe de acompanhar os números.

Se você ainda se sente inseguro para iniciar sua estratégia eficaz de nutrição de leads, venha saber mais sobre o lead e a sua importância para o negócio!

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