Não é só de curtidas e comentários que vivem as redes sociais. É possível vender pelo Instagram com a abordagem adequada. Já pensou implementar essa ideia?
As redes sociais são terrenos bastante férteis para vendas. Com a implementação da estratégia correta, você pode usar o Instagram para divulgar os seus produtos para o público certo e estimular a compra deles a partir desse canal.
O Instagram não é um e-commerce, portanto, não oferece os recursos convencionais de uma loja virtual. No entanto, com as implementações certas, você vai conseguir usar essa estrutura para atingir os seus objetivos e se destacar em meio aos seus concorrentes.
Quer vender pelo Instagram? Então basta implementar essas 5 dicas:
O Instagram é uma rede social primariamente visual. Portanto, se o seu objetivo é vender pelo Instagram, precisa se adequar a essa premissa. Capriche no acabamento das fotos dos seus produtos, evitando publicar material de baixa qualidade. Utilize filtros e faça ajustes que salientem as vantagens deles, aplicando essas ideias também aos vídeos.
Não é porque se trata de um aplicativo para celular que o acabamento não deve ser profissional.
Para vender pelo Instagram você precisa conhecer a plataforma Instagram Ads. O objetivo dela é exibir o seu conteúdo para as pessoas certas, baseando-se em tudo o que o algoritmo da rede social sabe sobre os usuários.
Dessa forma, é possível postar uma publicidade direcionada apenas para quem possui mais chances de se interessar pelos seus produtos e comprá-los. Assim, o seu potencial de sucesso aumenta consideravelmente.
São poucas as marcas de sucesso que não apostam em várias hashtags em cada post publicado. Se você quer vender pelo Instagram, pode divulgar os seus produtos usando as hashtags apropriadas.
Explore tags relacionadas ao que você está oferecendo para fazer com que seu conteúdo apareça nesses círculos. Assim, ficará visível para quem frequentar essa área de interesses.
Existem sistemas capazes de transformar um perfil no Instagram em uma verdadeira loja virtual. Trata-se de um dos caminhos mais eficientes para vender pela rede social de imagens mais popular do mundo.
Esses sitemas atuam em meio aos seus posts para oferecer a experiência de compra a usuários que se engajarem com o seu conteúdo. Um exemplo disso é o Soldsie, que implementa links de compra no seu perfil.
Essencial para o desenvolvimento de qualquer estratégia, o monitoramento de resultados precisa ser feito para que seja possível encontrar o caminho certo. A partir desses dados, por exemplo, é possível perceber quais tipos de produtos têm mais e menos retorno — algo valioso para estruturar suas iniciativas futuras.
Para vender mais, é preciso fazer ajustes constantes na sua estratégia de acordo com os resultados obtidos.
Vender pelo Instagram não é nada fantasioso. A rede social possui a estrutura certa para incentivar o consumo e um público preparado para fechar negócio com as marcas que oferecem algo de valor. Estude bem o perfil da sua audiência e da sua marca para desenvolver um planejamento capaz de trazer sucesso.
Já que o assunto são redes sociais, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e seguir o perfil no Instagram!