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Saiba o que um blog corporativo pode fazer pela sua estratégia de marketing!

marketing |
22 de dezembro de 2019
3 Comentários
Por: Marina Ferreira

Conforme a concorrência aumenta, as empresas precisam encontrar novas maneiras de permanecer relevantes para o seu público. Você já pensou em ter um blog corporativo?

Se você ainda não implementou essa ideia, deve correr: trata-se de uma prática comum em diversos mercados e que proporciona diversas vantagens para quem a adota. Ter um site estático, que raramente recebe atualizações, significa perder oportunidades de vendas todos os dias. A publicação regular de conteúdo em um blog corporativo é capaz de levar visitantes ao seu site e transformá-los em clientes.

Veja a seguir os 6 principais benefícios que um blog corporativo pode trazer para a sua estratégia de marketing:

1. Visibilidade

Quanto mais conteúdo você publica na internet, maiores as chances de a sua empresa ser encontrada nos sites de buscas. Ao implementar um blog corporativo, você passa a ganhar com diversos novos portais de entrada para público, já que muitas pessoas podem chegar até a sua marca a partir de pesquisas por termos usados nos seus artigos.

2. Autoridade

Publicar regularmente a respeito de determinado assunto contribui muito para que a sua empresa passe a ser vista como uma autoridade no tema. O público tem a tendência de preferir fazer negócio com quem projeta confiança e parece saber do que está falando. Sem um blog corporativo, você fica sem maneiras práticas de cultivar sua autoridade.

3. Vendas

Sim, um blog corporativo será decisivo para você vender mais. Isso acontece porque esse tipo de espaço pode receber uma série de estratégias eficientes que consigam direcionar seus visitantes até seus produtos, transformando-os em clientes. Isso fica imensamente mais difícil, sem contar em um site sem a publicação recorrente de conteúdo.

4. Dados do público

Postar conteúdo inédito no seu site de maneira regular também é uma forma bastante eficiente de saber das necessidades do seu público. Basta olhar para as suas métricas após construir um bom volume de posts: os artigos mais acessados tendem a representar as principais dúvidas ou preocupações das pessoas. Use essa informação a favor do seu negócio para elaborar estratégias vencedoras.

5. Custo-benefício

Ter um blog corporativo pode trazer ganhos substanciais para a empresa a um custo relativamente baixo, quando comparado a outras iniciativas de marketing. O único investimento necessário é o de tempo para pesquisa, redação e publicação. Todo o retorno possível desse tipo de iniciativa mais do que justifica a sua inserção na estratégia da sua marca.

6. Resultados a longo prazo

A vida de um artigo no seu blog não acaba nunca. Dias, meses e até anos depois da publicação original, você ainda pode continuar recebendo visitas que eventualmente se transformam em vendas. Isso pode ocorrer graças a uma boa otimização do conteúdo, que o coloca em posição de destaque no Google com as palavras-chave certas.

Agora que você já conhece os principais benefícios de ter um blog corporativo, está na hora de iniciar seu projeto. Elabore um planejamento que consiga solucionar as necessidades do seu público e que se encaixe na proposta da sua empresa. Publique regularmente e não deixe de distribuir o seu conteúdo em canais como redes sociais e e-mail marketing. Por fim, analise seus resultados para ter ideia da sua performance.

Qual desses motivos é mais decisivo para você? Conte para a gente nos comentários!

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