O seu site não está conseguindo trazer mais clientes para a sua empresa? Então está na hora de implementar uma boa estratégia para aumentar a taxa de conversão do site.
Afinal, mesmo que o seu visitante esteja disposto a comprar de você, pode ser que alguns problemas o impeçam de concretizar essa ação. Também é possível que você não esteja apresentando sua entrega da melhor maneira.
Tendo isso em mente, há uma série de pequenas e grandes mudanças que você pode implementar no seu site para melhorar a sua taxa de conversão. Esses ajustes buscam tornar o seu produto ou serviço mais fácil de ser acessado pelo público e vendê-lo de maneira mais estratégica.
Quer saber como? Siga os passos abaixo para aumentar a taxa de conversão do seu site!
Você já ouviu falar em SEO? Trata-se de uma série de diretrizes e configurações que você precisa implementar para garantir que o seu conteúdo apareça mais entre os resultados dos sites de buscas.
Assim, quanto mais visibilidade as suas páginas tiverem no Google, maiores chances de conquistar visitantes que convertam em vendas. Portanto, inicie o mais cedo possível uma estratégia de SEO.
Seu site tem formulários de cadastro muito longos? Seções difíceis de encontrar? Botões localizados em pontos pouco intuitivos do layout? Esses problemas podem comprometer seriamente a sua taxa de conversão.
Coloque-se no lugar do seu visitante e complete o processo até a conversão. Tome nota de todos os momentos em que algo parecer complicado ou longo demais. Não tenha dúvida: aí residem oportunidades de ouro para apostar em uma abordagem mais simples.
As pessoas confiam muito mais nos depoimentos de clientes do que nas mensagens publicitárias da empresa. Use isso em seu favor para aumentar a taxa de conversão do site.
Para tanto, crie um espaço em sua página que destaque as opiniões de quem usa o seu serviço ou produto. Você pode selecionar apenas as que preferir ou implementar um sistema que coleta esse conteúdo automaticamente.
De que forma você busca direcionar seu público até a ação que deseja? Tendo em vista que isso é fundamental para o sucesso das suas ações, seus CTAs devem estar de acordo com a linguagem adequada a ser usada com aquele público, além de ser altamente persuasiva.
Sobretudo, tenha um tom direto e focado em soluções, mostrando porque seu público deve aproveitar aquela oferta e de que forma ela resolve os problemas dele.
Mais da metade do tráfego de internet no Brasil vem de aparelhos móveis, como smartphones. Como não faz sentido alienar 50% da sua audiência, você precisa contar com um site responsivo.
Se você quer aumentar a taxa de conversão do site, tem que dar ao seu público os meios que ele necessita para comprar de você. Quem passa por uma experiência ruim em um site que não abre corretamente em seu aparelho dificilmente volta.
Como você acompanhou até aqui, aumentar a taxa de conversão do site é uma questão de entender o pensamento do seu público e oferecer um caminho rápido e eficiente para que ele consiga o que está procurando. Por isso, a palavra de ordem deve ser a de simplificar seus processos e apresentar o seu produto ou serviço de maneira mais estratégica. O seu site tem o potencial de ser o seu melhor vendedor, então aproveite essa oportunidade.
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