Se o seu objetivo principal é vender pela web, a parte institucional do site deve ser a mais enxuta possível. Mas se o objetivo for apenas apresentar o negócio, essa seção pode ser completa de informações. Principalmente se a empresa prestar serviços e os clientes tiverem a necessidade de entrar em contato com os seus profissionais.
O visual de um site é um dos principais elementos que vai decidir o sucesso dele. Cores muito fortes podem irritar os usuários e cores pastel acabam relaxando demais os mesmos. Mesclar tons é importante para não mexer no emocional dos consumidores. Cores muito escuras, por exemplo, deixam os usuários nervosos e fazem com que eles queiram sair rápido do site.
Erros gramaticais são capazes de acabar com a credibilidade de um website. Se o objetivo da página for vender algum produto ou serviço, as chances de concluir o negócio diminuem consideravelmente quando há erros ortográficos.
Embora seja algo que vem deixando de existir em sites aqui no Brasil, as músicas de fundo ainda podem ser o desejo de muitos empreendedores. Gosto musical varia de pessoa para pessoa. Portanto, em vez de arriscar, é melhor deixar de fora aquela música tão importante para você. Ninguém gosta de abrir um site e ser obrigado a ouvir uma música pré-escolhida.
Qualquer traço de amadorismo pode comprometer a imagem da sua empresa. Se você vai expor produtos na rede, é fundamental ter fotos feitas por profissionais.