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5 motivos para monitorar as redes sociais da sua empresa

marketing |
22 de dezembro de 2019
3 Comentários
Por: Marina Ferreira

As redes sociais oferecem formas inéditas de se comunicar. Tudo o que é publicado nelas reflete o que pensamos e sentimos. Trata-se de algo bastante valioso para os negócios. Para ficar por dentro de tudo o que é dito sobre sua marca, você precisa monitorar as redes sociais da empresa.

Existem diversas redes sociais diferentes atualmente. Em cada uma delas, as pessoas se acostumaram a emitir suas opiniões sobre diversos assuntos. É do seu interesse estar sempre melhorando e o meio ideal para conquistar isso é por meio de feedbacks eficientes. Isso está ao seu alcance ao monitorar as redes sociais da empresa.

Sem esse recurso, você passa a trabalhar sem qualquer ideia a respeito da percepção dos seus produtos. Além disso, abre mão de uma série de outras vantagens que ajudam a fortalecer a sua imagem e a oferecer um atendimento de melhor qualidade aos seus clientes.

Quer ficar por dentro do assunto? Então continue a leitura!

5 motivos para monitorar as redes sociais da sua empresa

1. Proximidade com o público

Com o aumento da concorrência em todas as áreas, é preciso encontrar caminhos para humanizar a sua abordagem e aproximá-la do público.

Ao monitorar as redes sociais da empresa, você conseguirá ter contato com várias pessoas que usam seus produtos ou possuem algum vínculo com a marca. Se interagir com esse público, é possível melhorar a sua imagem e até conquistar mais vendas.

2. Resolução de problemas

Um atendimento de qualidade ao público pode aumentar consideravelmente a satisfação dele em relação aos seus serviços.

Monitorar as redes sociais da empresa é um ótimo caminho para captar mensagens de reclamações e críticas para lidar com elas de forma rápida e eficiente. É sempre preciso ficar por dentro de tudo o que é dito sobre a sua empresa.

3. Antecipação de crises

Além de conseguir lidar com situações envolvendo problemas com produtos, monitorar as redes sociais da empresa também permite antecipar casos como esses.

Ao detectar uma menção negativa, você pode iniciar o contato de forma proativa e já começar a resolver o problema. Não precisa esperar que o público envie uma reclamação. Assim, é possível surpreender positivamente os seus clientes.

4. Insights de negócios

O que é dito sobre a sua marca pode ser determinante para os planos dela melhorarem. Monitorar as redes sociais da empresa é um caminho para captar informações valiosas sobre como ela é vista pelas pessoas e detectar possíveis meios para aprimorá-la.

Por exemplo, se existem muitas menções a determinado produto, isso significa que ele possui importância junto a esse público. Esse monitoramento também pode revelar problemas que necessitem de resolução.

5. Melhoria no seu conteúdo

O que os seus clientes dizem a respeito da sua empresa pode servir de inspiração para você melhorar o conteúdo que produz. Perceba se falam sobre medos, necessidades ou dúvidas.

Cada um desses itens possui grande potencial de sucesso se implementados adequadamente em uma estratégia de marketing de conteúdo. Afinal, deve sempre ser o seu objetivo publicar um material de interesse dessas pessoas.

Monitorar as redes sociais da empresa é um meio bastante eficiente para ter contato com opiniões diversas sobre a sua marca e encontrar caminhos para melhorar. Ninguém consegue ter boa performance trabalhando “no escuro”. Implemente uma boa estratégia de monitoramento que consiga agregar os principais canais de comunicação da atualidade e comece a tomar decisões inteligentes a partir desses resultados.

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